X
    Categories: Multas Transito

Vale a pena investir em um rastreador veicular?

Vale a pena investir em um rastreador veicular sim, onde independentemente do modelo e do tipo do seu carro, tudo se torna bem mais fácil de gerenciar quando se possui um rastreamento personalizado, especialmente se você possui uma empresa de frete com uma frota de carros.

Normalmente, o rastreamento veicular é considerado como um investimento em otimização e segurança, a qual gera diversas informações útil em situações de tentativas de furtos ou roubos.

Além ainda de ser possível inibir alguma ação de criminosos, pois é registrado cada ação do veículo e da sua otimização, sendo uma ferramenta essencial para qualquer programação, principalmente logística.

Saiba mais se vale a pena investir em um rastreador veicular

Caso você queira saber mais se vale a pena investir em um rastreador veicular, saiba que isso significa investimento, onde automaticamente irá gerar uma diminuição no custo do seu seguro, caso você faça a opção em contratá-lo.

Assim, se ocorrer alguma situação de roubo ou furto do seu veículo, você pode acionar o seu seguro, o qual irá procurar checar todas as informações do rastreador para poder ter uma atuação mais rápida quanto a recuperação do carro.

Além disso, é possível ainda não pagar pelos preços que são praticados pelas seguradoras quando se possui um rastreador no seu veículo, pois todas as informações que são necessárias em ocorrências desse tipo, se encontram garantidas por você ao realizar a contratação do rastreamento veicular.

Porque você deve realizar a instalação de um rastreador veicular?

É interessante realizar a instalação de um rastreador veicular por inúmeros motivos, podendo ser realizado até mesmo na frota da sua empresa, onde você irá garantir uma melhor atuação no mercado e ter a segurança de todos. Confira alguns dos motivos abaixo:

  • Com um rastreador veicular você possui um atendimento totalmente especializado 24 horas por dia, onde as centras proporcionam isso. Assim, quando você necessitar de qualquer auxílio de informações de localização ou acionar uma ajuda em caso de ocorrências suspeitas, sempre irá ter um profissional com quem contar.
  • A mensalidade de um rastreador veicular cabe sempre no seu bolso, onde você pode ainda usufruir de inúmeros benefícios desse serviço, em que existem planos para cada tipo de carro que são bem abaixo dos valores cobrados pela maioria das seguradoras.
  • Com um rastreador veicular você terá sempre uma cobertura em todo o território brasileiro, independentemente do estado ou da cidade para onde você estiver viajando.
  • Por fim, com o rastreamento veicular você possui muito mais autonomia e comodidade no monitoramento, onde você pode ter acesso a todas as informações que precisa do seu veículo monitorado.

Nesse caso você saberá o status de ignição, o local de parada, os pontos de referência, o tempo de viagem, e os relatórios de minuto a minuto, as quais são funcionalidades essenciais do rastreamento veicular, bastando apenas estar conectado à internet.

Quais as vantagens do rastreador veicular?

Quanto as vantagens do rastreador veicular, mesmo possuindo a assistência de uma empresa, ele possui como finalidade, localizar o seu carro em situações de furto ou roubo, além de bloquear ainda o seu funcionamento e recuperá-lo.

Mas, caso o veículo não seja recuperado, a empresa do rastreamento veicular não realizar o reembolso o veículo, porém, a taxa de recuperação dos veículos roubados ou furtados pode chegar a quase 98%.

Assim, mais do que ter a recuperação do carro rastreado, o rastreador veicular é ainda um sistema de proteção para o motorista e para sua família, especialmente se o sistema foi assistido por uma empresa, em casos de rastreadores que possuem mensalidades.

Portanto, se você queria saber se vale a pena investir em um rastreador veicular, saiba que vale muito a pena sim, pois essa é uma ferramenta que proporciona muita segurança para o motorista, especialmente por conta de os índices de furtos e roubos serem bastante altos no país, ajudando então a localizar o seu carro, além de agilizar o processo de recuperá-lo em caso de roubo.

editor :