Feirões de carros de luxo

Para se manter presente nesse exigente mercado é preciso divulgar seu produto e as novidades aos seletos compradores e esse é um dos principais objetivos das exposições de carro de luxo.

As marcas de luxo importadas mais conhecidas e queridas pelos consumidores iniciaram sua jornada no Brasil no início dos anos 90 e desde então não pararam de expandir o investimento no país e aumentar seu crescimento.

Um carro pode ser considerado de luxo quando oferece um certo nível de conforto e tecnologia. Basicamente, quem está atrás deste tipo de produto procura uma experiência diferenciada e por isso são carros pouco acessíveis a maioria da população com um valor bastante elevado.

Entre as marcas de luxo mais cobiçadas no Brasil e no mundo estão: BMW,Audi, Rolls Royce, Porsche,Ferrarie Lamborghini.

Os maiores e mais conhecidos eventos do tipo são:

  • NAIAS: O North American International Auto Show ocorre anualmente em Detroit, cidade sede de diversas empresas referência do setor automobilístico de luxo. O evento abre o calendário dos salões automotivos e durante muito tempo foi a principal exposição de carros nas américas.

 

  • Salão de Genebra: Embora a indústria automobilística na suíça não seja tão forte,é um mercado consumidor assíduo de itens de luxo e por isso mesmo este é um dos mais importantes eventos. É realizado sempre em março e é famoso por exibir as primeiras grandes tendências de design no ano.

 

  • Salão de Frankfurt: A Alemanha é referencia no setor e não surpreende que este seja o mais importante salão automobilístico do mundo. Suas edições se alternam anualmente entre Frankfurt e Paris e sempre traz diversas novidades.

 

  • Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: O Brasil obviamente não poderia ficar de fora dessa lista. Esse é o maior evento do segmento na América Latina e trás marcas renomadas do setor de luxo. Acontece nos meses de outubro e Novembro e sempre conta com um grande público.

 

  • Salões do automóvel na China: A China é o maior mercado automobilístico do mundo e alterna anualmente, sendo a exposição em Xangai nos anos ímpares e em Pequim nos anos pares. Os destaques são os fabricantes chineses embora as empresas estrangeiras tenham marcado maior presença a cada evento.

Carros muito modernos e extravagantes, test drivers e diversas atrações chamam atenção nas exposições de carros de luxo. Os carros exibidos nesses eventos de alguma forma  sempre atraem a curiosidade do público.

Ainda que pouco acessível a grande maioria da população, muitas pessoas gostam de estar por dentro das novidades do setor e das tendências dos próximos anos.

Entre as novidades exibidas em algumas edições estão carros com poltronas de massagens, carros elétricos, automóveis equipados com Wi-fi e veículos recobertos com diamantes.

É permitido inclusive que os visitantes tirem fotos e conheçam o interior dos automóveis mais caros do país e do mundo. E se o fato de poder admirar de perto  esses carros tão exclusivos já é empolgante para você, imagina a experiência de poder dirigir uma dessas máquinas? Nos salões de automóveis de luxo essa possibilidade é real.

Existem empresas que disponibilizam locação para teste de carros de marcas consideradas de luxo, uma alternativa mais viável ao público e que pode proporcionar uma experiência memorável sem pesar no seu orçamento.

Se você gosta de carros de luxo, com certeza vale a pena se programar, comprar os ingressos, separar sua câmera e visitar o próximo feirão de carros luxuosos.

 

Veja também

Feirão Volkswagen

Comprar um veículo, requer muito comprometimento para que faça um bom negócio, pesquisar, procurar é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *