Carro é desvalorizado ao sair da concessionária

Todos sonham com seu primeiro carro, para ter independência para ir aos lugares que mais desejam, melhor do que ter um carro é ele ser zero quilômetro. Mas pensar que comprar um carro zero lhe faz perder dinheiro desanima de realizar esse plano, mas você sabe por que o carro é desvalorizado ao sair da concessionária?

Mostraremos a você porque o carro perde seu valor quando sai da concessionária, além de mostrar qual a melhor forma de não perder muito dinheiro ao adquirir um veículo.

Porque o carro é desvalorizado?

A receita federal estabeleceu que veículos de transporte de passageiros percam uma porcentagem do valor de custo por ano de existência, isso se deve aos gastos que o veículo sofre durante o tempo de uso, sendo chamada de taxa de depreciação a queda do valor do veículo.

A depreciação do seu veículo também tem quedas ao passar do tempo de aquisição, no primeiro ano de uso essa taxa é de aproximadamente de dez porcento do valor total e a partir do terceiro ano de uso tem uma queda para seis porcento. Por isso o carro é desvalorizado com rapidez.

Ações que aumentam a depreciação de seu veículo

A depreciação do seu veículo está intimamente ligada ao tipo de carro que você adquiriu, por isso ter alguns cuidados na hora da escolha pode lhe ajudar a não sofrer tanto impacto com a desvalorização do seu carro, separamos algumas ações para você não optar na hora de adquirir um veículo.

  • A cor do seu veículo conta muito na hora de revenda e perda de capital investido, pois cores exóticas que não tem muito saída de venda, acaba fazendo com que o seu carro seja mais desvalorizado do que os carros com cores comuns como, prata, preto e branco.
  • A mudança na estrutura do veículo também causa um impacto negativo na hora de revenda e seu carro é desvalorizado mais do que a taxa de depreciação definida, como o rebaixamento do veículo, troca de motor e acessórios para enfeite.
  • Carros importados tem uma desvalorização ainda maior do que os carros nacionais, pois o custo de manutenção e peças para caso de troca são elevados.

Se você quer de alguma forma não ter um prejuízo alto com o seu carro, essas medidas citadas acima devem ser evitas, pois ter um carro é vantajoso e lhe proporciona uma boa comodidade.

Cuidado com seu carro

Se você tem os cuidados necessários com seu veículo, mesmo com a depreciação que é inevitável fugir dela, na hora de repassar seu veículo, você consegue um preço um pouco acima da tabela Fipe, cuidados que listamos a você.

  • Sempre ao estacionar seu veículo, procure lugares seguros, para que não tenha riscos de arranhões, tanto para lugar apertado, quanto em lugares que pessoas possam esfregar e assim, acaba arranhando seu carro.
  • Cuidados com o painel do veiculo também é de extrema importância, para que não tenha partes quebradas, descascadas por conta do sol e de mal-uso.
  • Conservar a pintura e o estofado, também são fatores de extrema importância, pois ajuda na valorização e conforto de quem está no interior do veículo.

Todo carro é desvalorizado desde o momento que é retirado da concessionária, porém ao se ter os devidos cuidados, facilita a revenda do mesmo e a perda do capital não é tão exorbitante, além de ser necessário uma consulta de quais carros serão menos desvalorizados com o passar do tempo.

Veja também

Cotação de seguro online – Como fazer uma cotação online?

A tecnologia possibilita uma série de vantagens que só quem usa do meio online pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *