Simulação de consórcio

 Nos dias atuais as pessoas que querem adquirir um carro novo, se deparam com vários métodos existentes no mercado, seja por financiamento, empréstimo ou consórcio. O meio que mais vem crescendo nesse ramo é o de consórcio, no qual a pessoa pode realizar a simulação de consórcio e ter parcelas condizentes a sua situação financeira.

A simulação de consórcio, faz com você busque as alternativas existentes para tal modelo e analise qual será mais vantajoso para se adquirir. É um meio de estar seguro ao entrar num novo negócio, pois você pode fechar um consórcio e mais tardar descobrir que não era o mais eficaz.

Como realizar uma simulação de consórcio

Para realizar uma simulação de consórcio você precisa ter estipulado qual o tipo de veículo que pretende adquirir, para que seja mais fácil detectar os consórcios disponíveis para o seu caso. Além disso, saber qual o valor das parcelas mais se adequa ao seu bolso.

Assim que esses aspectos estiverem determinados, basta acessar um simulador de consórcio para se ter ideia de como ficará seu acordo e assim procurar a concessionária para que tal acordo seja afirmado. É de extrema importância fazer uma simulação de consórcio, para que não seja um plano com preços exagerados.

Como funciona o consórcio de automóveis?

O consórcio organiza um grupo de pessoas que contribuem mensalmente com uma quantia estipulada de capital para a formação de uma popança para que seja possível adquirir o veículo desejado. Essa contribuição de capital é durante um período especificado no ato de contratação de tal consórcio.

Todo mês é realizado um sorteio, em que uma pessoa do grupo é comtemplada com a carta de crédito para adquirir o veículo desejado. E as contribuições seguem até que todos os membros tenham realizado a retirada da carta de crédito.

Vantagens de se realizar um consórcio de veículo

Separamos algumas vantagens em se realizar um consórcio de veículo, para que você tome a decisão correta é necessária a simulação de consórcio e assim desfrutar dos benefícios de tal plano.

  • A isenção de juros é um ótimo benefício para contatar um consórcio de veículo, só há gastos com a administradora do serviço que é autorizada pelo Banco Central.
  • Parcelas que são adequadas ao seu bolso e o tempo que você deseja quitar o consórcio é você quem define, desde que esteja dentro do prazo máximo estabelecido pela administradora.
  • Quando ocorrer a contemplação da carta de crédito, você pode adquirir qualquer marca e tipo do veículo, dando maior flexibilidade.
  • Existe o poder de compra do consórcio, no qual você pode dar lances para ser contemplados mais rápidos.
  • Com o valor pago você usar até dez porcento da carta de crédito para ajudar nas despesas após a aquisição do automóvel.

A adesão de consórcio automobilístico vem aumentando bastante no Brasil, pois ajuda a população que não tem condições financeiras para realizar uma compra à vista, porém consegue pagar parcelas baixas e não tem aumento por conta da isenção de juros.

Realizar a simulação de consórcio é analisar, buscar ofertas para que seja feita uma ação preventiva que lhe trará benefícios na hora de escolher qual plano é o mais adequado ao seu orçamento disponível. Além de lhe ajudar a fazer um consumo responsável, no qual você começa a pagar parcelas antes de ter o bem requerido.

Confira nossas opções de planos e assim, faça uma simulação de consórcio para que tenha certeza de que fará a melhor escolha, atendendo seus objetivos e necessidades.

Veja também

Consórcio Renault

Para você que deseja um novo automóvel mas não tem aquela graninha para comprá-lo, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *