Consórcio Nissan

O consórcio é uma das opções mais viáveis para aqueles que sonham em comprar ou trocar de carro, mas muitas pessoas ainda têm duvidas de como ele funciona. Se você está considerando adquirir um veículo, mas não possui a quantia suficiente para o pagamento a vista e procura outras opções vantajosas para sua compra, o consórcio Nissan pode ser uma boa opção.

O consórcio é um sistema de compras coletivas bem estruturado e organizado e se baseia em um grupo de pessoas interessadas em um mesmo produto que pagam parcelas mensais para ratear o valor desse bem.

Para ingressar em um grupo de consórcio Nissan, primeiramente você deve procurar uma administradora de veículos, que poderá lhe ajudar com os próximos passos.

  • Escolha do Plano

Com ajuda da administradora você escolhe o plano que melhor se encaixa as suas necessidades de acordo com o carro de interesse, o valor de crédito total disponível e o valor das parcelas que deseja pagar.

  • Você é adicionado ao grupo

Ao escolher o plano você recebe um número de identificação e passa a fazer parte de um grupo com outros consorciados com objetivos e perfil similares aos seus.

  • Pagamento das parcelas

A cada mês, você e os outros consorciados participantes do mesmo grupo efetuam os pagamentos correspondentes e assim, arrecadam de forma colaborativa a quantia necessária para contemplação.

No consórcio Nissan não há cobrança de juros, somente é cobrada uma taxa de administração que é paga a empresa administradora que está organizando a venda das cotas.

  • Realização dos sorteios

Uma vez por mês é feito o sorteio e o contemplado tem direito a receber o valor total da carta de crédito. Os sorteios acontecem até que todos do grupo tenham tido a oportunidade de serem contemplados.

  • Lances

Dar lances, embora nãos seja obrigatório, é uma boa forma de aumentar suas chances de ser sorteado. O lance pode ser livre ou fixo e você pode ainda dar como lance o seu veículo seminovo.

O lance livre é a modalidade em que o consorciado que dispõe de uma certa reserva de dinheiro, pode ofertar um percentual do valor do veículo e será considerado vencedor o lance que representar o maior percentual. No lance fixo o consorciado oferta um percentual fixo que é definido pela administradora. É contemplada a cota mais próxima sorteada.

  • Contemplação

Em um dos sorteios você será contemplado. Ainda que não tenha dado lances, todos os participantes terão direito a receber sua carta de crédito e realizar o sonho de ter seu próprio Nissan.

O consórcio Nissan é uma forma de adquirir um bem desejado, porém, como a contemplação é por sorteio mensal, não dá para ter a certeza de quando isso irá acontecer. Por isso, não é um caminho indicado para aqueles que tem pressa em adquirir logo o veículo.

Já para aqueles que podem esperar é uma maneira vantajosa viável de adquirir seu Nissan. As principais vantagens são a facilidade de adesão, já que não é necessário comprovação de renda e análise do histórico financeiro, apenas depois da contemplação.

Além disso, os planos são flexíveis podendo ser ajustados de acordo com o prazo para pagamento, valor do bem desejado e sua capacidade de pagamento.

Ao decidir fazer um consórcio Nissan, não deixe de avaliar todas as opções disponíveis e de escolher aquela que tem impacto mais benéfico para seu bolso. O planejamento é essencial para uma boa relação com o dinheiro, desta forma é preciso pensar com antecedência!

Veja também

Simulação de consórcio

 Nos dias atuais as pessoas que querem adquirir um carro novo, se deparam com vários …