Como alugar um carro?

Se você deseja saber como alugar um carro para fazer uma viagem, essa opção pode ser muito mais interessante do que você possa imaginar, pois caso esteja em países pequenos ou cidades mais próximas, com certeza um carro em mãos de aluguel é mais útil e barato.

Além disso, é possível com o aluguel de carros, que você divida todas as despesas do aluguel com outras pessoas, além ainda de ter uma liberdade de autonomia, de poder observar os visuais e ter experiências que você não teria caso estivesse viajando de ônibus.

No entanto, muitas pessoas que não possuem conhecimento sobre como alugar um carro, acabam dispensando essa opção, principalmente por acharem que é um processo custoso, o que não é verdade.

Saiba mais como alugar um carro

Mesmo muitos achando que alugar um carro é um processo problemático e trabalhoso, ou até mesmo por nunca terem nem pensando a respeito, isso não é verdade. Assim, conheça algumas informações abaixo de como alugar um carro!

  • Para que você faça o aluguel de um carro é necessário que você tenha no mínimo 21 anos de idade, porém algumas locadoras realizam a cobrança de uma tarifa mais cara caso você tenha menos de 25 anos e mais de 70 anos de idade. Assim, é importante que você se informe antes da contratação do serviço.
  • É possível que você encontre diversas locadoras que garantem a possibilidade de você pegar o carro em uma certa cidade e devolver em outra, sendo essa uma ótima alternativa caso queira realizar viagens pequenas e no destino que escolheu.
  • Outro ponto importante é que você realize a reserva do carro que deseja alugar através da internet antes de realizar a sua viagem, pois quanto maior for a antecedência da sua reserva, muito mais chances você terá para conseguir um carro que atenda a todas as suas necessidades e que ainda seja acessível.
  • Além disso, conforme o quanto você deseja andar, a quilometragem é um aspecto importante, onde algumas empresas geralmente fixam a quilometragem por dia, e você deve realizar o pagamento de um valor a mais por cada quilometro rodado.

Dessa forma, faça a opção por um plano de quilometragem que seja livre, o qual faz com que o valor da diária seja mais caro, porém vale mais a pena.

  • Se você é o condutor do carro, é preciso que você tenha um cartão de crédito no seu nome para poder alugar o carro, além disso, o cartão ainda pode ser uma forma de pagamento, pois a empresa usa o cartão como um depósito caução quando você for retirar o veículo.
  • Vale a pena também que você contrate uma espécie de seguro que seja cobrado juntamente com a diária, onde com ele, não é necessário que você pague nada caso ocorra algum acidente com o veículo e você não seja o culpado.
  • Se você pega o veículo com o tanque cheio, é preciso que você também o devolva com a mesma quantia de combustível, pois caso contrário, você irá pagar um valor extra, o qual é extremamente mais caro que o litro de gasolina nos postos.
  • Caso você leve uma multa com o veículo alugado, a locadora irá receber uma notificação por meio do sistema, sabendo quem estava com o carro no dia da infração.

Assim, a locadora irá entrar em contato com você para lhe informar tudo sobre o incidente, e com isso, irá debitar o valor diretamente no seu cartão de crédito que foi cadastrado.

  • Caso você queira, você ainda pode escolher alguns acessórios extras quando for alugar um carro, como uma cadeira de criança, bebê conforto ou um GPS, os quais são geralmente cobrados à parte.

Portanto, com todas essas dicas de como alugar um carro, você não precisa ter horários rígidos ou ser obrigado a fazer amizade com desconhecidos se tivesse realizado a sua viagem de ônibus e, por isso, podemos dizer que essa é uma excelente opção, pois alugar um carro é sinônimo de autonomia.

Veja também

Aprenda Definidamente Tudo sobre Leilões:

  Imagine você voltando de um leilão de Carros depois de ARREMATAR um Veículo pela …