X
    Categories: Dicas

Melhores carros para revenda

Na hora de comprar seu carro zero, o valor de revenda é um ponto essencial a ser observado, e que gera muitas dúvidas como: quais fatores importam para favorecer a revenda? Quais tipos de carros sofrem menor depreciação? Saiba esses pontos para assim conhecer quais os melhores carros para revenda.

A depreciação é o valor que você perde em dinheiro a partir do momento em que tira o carro da concessionária e é influenciada por vários fatores que serão discorridas ao longo do artigo, ainda mais se pensa em futuramente revende-lo.

Custo de manutenção de carros para revenda

Usualmente, os veículos que apresentam menos problemas relacionados a manutenção são naturalmente indicados como melhores carros para revenda, pois chamam a atenção dos compradores.

Marca mais requisitadas para compra

Uma questão que influencia e pode dificultar a revenda do carro é a marca. Alguns fabricantes têm uma fama ruim devido a falha na assistência técnica e mau atendimento ao consumidor, o que diminui sua liquidez no mercado.

Desta forma, os melhores carros para revenda têm se mostrado serem aqueles que já são marcas tradicionais e consolidadas no mercado nacional, que já conquistaram a confiança do consumidor e que são bastante conhecidas pelo público por sua qualidade e bom desempenho.

No geral, os carros mais básicos costumam ter menos chance de ter problemas do que carros que possuem muitos adicionais eletrônicos, como sistema de navegação, computador de bordo, piloto automático, etc.

Disponibilidade no mercado

A perda de valor do veículo varia de acordo com a sua demanda e oferta, assim, quanto mais procurado menos depreciação ele sofre. Por isso, mais populares estão entre os melhores carros para revenda.

Outras razões é o fato de serem econômicos, apresentarem menor custo com manutenção e menor preço de aquisição, geralmente critérios bem avaliados por quem procura um carro seminovo ou usado.

Carros populares também costumam ter mais disponibilidade de peças em oficinas e com preços também mais em conta. Além disso, é mais fácil encontrar mão de obra capacitada para efetuar os reparos necessários e geralmente esses serviços tem preços menores.

Vale lembrar que sempre podem haver exceções e dependendo do uso do carro, mesmo os mais resistentes podem ter problemas com manutenção.

Cores de carro mais fáceis de serem revendidos

Outra questão que o consumidor que efetua a compra de um carro pensando em na revenda deve ficar atento é a cor. As cores dos melhores carros para revenda ainda são os de cores prata e preto, vermelho e branco. Tons escuros e discretos também são vendidos com facilidade.

Carros originais são muito procurado

Se a sua ideia é revender seu carro futuramente, é bom considerar algumas questões antes de fazer alterações no veículo. Carros com itens originais são mais valorizados do que aqueles que sofreram modificações.

Carros rebaixados ou blindados, por exemplo costumam ter menor procura e serem mais difíceis de revender, seja pelo preço ou pela segurança

Cuidados com o veículo

Não adianta se atentar a marca, cor e outros quesitos e se esquecer do cuidado com o automóvel. Os melhores carros para revenda são aqueles que estão em bom estado de conservação.

Manter o veículo com a manutenção em dia, limpo, com pintura e estofamentos bem cuidados é garantia de ter uma maior valorização na hora da revenda.

A depreciação de um veículo é inevitável e ninguém quer perder dinheiro em uma negociação. Não é possível definir com precisão qual os melhores carros para revenda, mas se atentando aos detalhes listados acima, já se torna muito mais fácil realizar um bom negócio

editor :