X
    Categories: Dicas

Como economizar na compra de um carro

Para quem quer adquirir um veículo é importante saber como economizar na compra de um carro. Existem diferentes automóveis no mercado, e você pode fazer uma excelente aquisição se pesquisar bem.

Existem muitos fatores que vão influenciar diretamente no preço de seu novo carro: o ano de fabricação, o tempo de uso, se ele é novo ou seminovo. Isso sem considerar fatores básicos como modelo e marca.

Mas veja a seguir quais são as melhores dicas de como economizar na compra de um carro, e como fazer uma boa escolha mesmo que o seu orçamento esteja apertado para essa aquisição.

Dicas valiosas: como economizar na compra de um carro?

Ter um automóvel é o sonho de muitas pessoas. E embora esse tipo de aquisição esteja cada vez mais alcançável, ainda é importante saber como economizar na compra de um carro.

No Brasil, ter um carro novo costuma exigir um custo bem alto. Mas também deixou de ser luxo, e para muita gente é uma necessidade básica para se locomover nas grandes cidades.

  1. Defina o seu orçamento:

A primeira coisa a fazer para economizar na compra de um carro é definir qual é o orçamento disponível para isso. Nessa hora, você deve analisar com calma quais são os modelos, e escolher aquele que se encaixe em sua situação financeira.

Liste as suas marcas e modelos preferidos, considerando o seu estilo de vida e necessidades pessoais. A partir disso, comece a pensar no valor que você tem e aquilo que precisa ter para fazer a aquisição.

  1. Pagamento à vista ou financiado?

A segunda etapa é pensar se você quer comprar um carro à vista ou prefere financiar. O pagamento a vista acaba gerando algumas economias, então, se não for nada urgente, prefira acumular a quantia antes de fazer a compra.

Escolher um carro seminovo pode ser uma boa ideia!

 

Para quem pretende economizar na compra de um carro, vale a pena pensar nos modelos seminovos ao invés de investir em um veículo zerado.

Nesse caso, você pode olhar os modelos populares, que costumam ter excelentes ofertas de carros usados, e então poderá adquirir um veículo com custo muito bom e valor acessível.

  • Concessionárias:

Nas concessionárias você vai encontrar veículos com documentação adequada, e poderá fazer testes que te dão segurança na hora da compra. Essa é uma grande vantagem para quem quer economizar na compra de um carro.

  • Compra direta com proprietário:

Em contrapartida, a compra feita diretamente com um proprietário pode render negociações bem vantajosas. Nesse caso, você precisa saber tudo sobre o veículo.

Procure saber sobre a documentação, tempo de uso, e não faça a compra sem antes testar o carro e consultar um mecânico de sua confiança.

 

Muita atenção aos impostos: eles podem comprometer o seu orçamento!

Não podemos negar que no Brasil os impostos são um problemão para qualquer pessoa que queria economizar na compra de um carro. Sendo assim, você deve prestar atenção em um, especificamente: IPI.

O Imposto sobre produto Importado sofre grandes variações, então não compre o seu carro quando ele estiver elevado. Às vezes, esperar um pouco mais acaba sendo um negócio mais vantajoso.

Por fim, fique sempre de olho nos saldões e feiras de automóveis. Nesses locais você pode se deparar com uma oferta muito boa, e com isso fazer a sua escolha sem dificuldades, e o melhor: economizar na compra de um carro.

Como você pode ver, existem diferentes maneiras de economizar na compra de um carro. Então, aproveite essas dicas para buscar o automóvel perfeito para você, e não deixe de se planejar para não comprometer o orçamento.

editor :