X
    Categories: DicasEconomia

Como saber se um carro já foi batido?

Comprar um veículo usado exige muito cuidado e atenção. Você deve, por exemplo, dedicar um tempo especial para saber do passado do automóvel. Mas como saber se um carro já foi batido?

Quem quer ter um carro novo, e pensa em adquirir um já usado, não pode abrir mão de todos os cuidados na hora da compra. E um dos mais importantes é justamente saber quais foram os “apuros” que ele passou antes de chegar até você.

Sendo assim, veja quais são as maneiras mais eficazes de como saber se um carro já foi batido. Anote essas dicas, e apele para todas elas antes de bater o martelo. Compre apenas quando tiver certeza da condição do veículo.

É hora da aquisição. Mas Como saber se um carro já foi batido?

Quem não tem muita experiência pode sentir alguma dificuldade na hora de analisar um automóvel antes da compra. Mas esse é um momento crucial para que você não passe por dores de cabeça depois.

  1. Imperfeições na lataria:

O primeiro sinal claro que pode ajudar você a perceber se um carro já foi batido são as marcas na lataria. Para analisar isso, você deve olhar o carro de todos os ângulos.

Afaste-se do automóvel e prestes atenção se existe alguma elevação na tintura, ou algum aspecto áspero, uma textura diferente etc. É importante fazer isso com o carro seco, porque as gotas de água podem disfarçar imperfeições.

  1. Manchas na pintura:

Prefira fazer a vistoria durante o dia, e com bastante luz – seja ela artificial ou solar. Isso porque o reflexo vai te ajudar a perceber se existe qualquer diferença de tom ou mancha na tintura.

Um carro repintado sempre deixa algum sinal desse processo, e por isso, preste bastante atenção na lataria como um todo. Ao identificar qualquer problema questione a loja ou o proprietário.

Saber se o carro já foi batido

Como analisar batidas frontais e traseiras?

Depois de fazer uma inspeção geral no veículo, dedique-se a observar a parte frontal e traseira do veículo. Essa é uma maneira de saber se um carro já foi batido em algum desses dois locais.

  • Parte frontal:

O capô do carro pode esconder algumas avarias que são exclusivas das batidas frontais. Uma delas pode ser observada nas soldas.

Se você identificar pontos de ferrugem nessas peças, é possível que elas já tenham sido trocadas. Aquelas que vêm das montadoras para o mercado não costumam enferrujar.

  • Parte traseira:

Já na parte de trás, para saber se um carro já foi batido você deve analisar o estepe. Uma das dicas é que você remova o pneu extra e analise isso com cuidado.

Veja se o formato está bem arredondado, porque se estiver oval indica que houve alguma colisão na região.

Um profissional poderá lhe ajudar a fazer essa vistoria com mais segurança!

A melhor maneira de saber se um carro já foi batido é consultando um profissional. Você pode levar o seu carro num funileiro de sua confiança, e pedir a ele que faça uma análise.

Com a experiência, o funileiro poderá identificar marcas, rachaduras e quaisquer outros sinais que indiquem que o carro já foi batido.

Ele também ajudará você a entender se uma determinada marca é inofensiva – afinal, um carro usado pode ter cicatrizes que não indiquem, obrigatoriamente, que ele foi batido.

Uma pintura muito nova do lado de dentro do capô pode indicar que o carro passou por uma manutenção recente. É importante se apegar a cada um desses detalhes.

Saber se um carro já foi batido não é uma missão impossível, mas exige muita atenção. Agora veja as nossas 5 Dicas essenciais para lucrar com venda de veículos.

editor :