X
    Categories: DicasEconomia

Ainda compensa comprar carro 1.0?

SC531 SÃO PAULO 07/12/2012 - JORNAL DO CARRO - COMPARTIVO VW TIGUAN (NA FOTO) X MERCEDES BENZ CLASSE B.FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO.

Para quem quer comprar um carro, principalmente o primeiro, apostar em um motor 1.0 é bem corriqueiro. Mas ainda compensa comprar carro 1.0, mesmo com tantos modelos mais potentes no mercado?

As montadoras apresentam esses modelos como uma alternativa mais barata e, geralmente, de entrada. Mesmo que esses automóveis não apresentem o mesmo desempenho de outros, eles ainda servem perfeitamente a alguns condutores.

Veja quais são os pontos a considerar, e descubra se ainda compensa comprar carro 1.0. Fizemos uma lista com as vantagens de fazer essa aquisição, e você vai perceber que um carro básico pode trazer diversas soluções.

Descubra porque Ainda compensa comprar carro 1.0

A primeira coisa que você deve considerar se está cogitando adquirir um novo veículo e quer saber se ainda compensa comprar carro 1.0, é que esses modelos foram projetados para cobrir pequenos trajetos.

Podemos dizer que eles foram criados para os grandes centros urbanos, e para atender mesmo as necessidades diárias, como ir ao trabalho ou a faculdade.

  • Econômico:

Dito isso, podemos destacar como principal ponto de vantagem o fato de ser um veículo bem econômico. Se você fizer a comparação com os modelos 1.4, 1.6, 1.8, perceberá que o consumo de combustível do 1.0 é muito menor.

Esses carros podem rodar até 15 km consumindo apenas 10 litros de combustível. Claro que isso significa também que o carro não tem um grande desempenho, mas atende, sim, as necessidades básicas de locomoção.

  • Mais barato para compra:

Também são carros mais baratos desde a aquisição. Para quem está com o orçamento apertado, ou está adquirindo o seu primeiro automóvel, um carro 1.0 é excelente escolha.

Valor mais econômico para manutenção é uma grande vantagem dos modelos 1.0!

É impossível responder a pergunta sobre “ainda compensa comprar carro 1.0?” sem considerar um dos fatores mais relevantes: a manutenção.

Esse é um dos pontos que mais apavora os motoristas quando decidem adquirir um novo veículo. E nesse caso, estamos falando de modelos que conseguem ser bem econômicos também nessa questão.

As peças são facilmente encontradas, os mecânicos especializados também são muitos, e geralmente não cobram uma fortuna para pequenos reparos. Ou seja: ótimo para quem não quer enforcar o orçamento.

  • IPVA:

E para fechar esse tópico, o IPVA. Claro que um tipo de carro que demonstra tanta saúde no que diz respeito a gastos, também precisa ter um IPVA ponderado. E tem, mesmo. Os modelos 1.0 não custam uma fortuna, e não trazem nenhuma surpresa ruim no começo do ano.

Mas o que dizer do desempenho? Eles são bons?

Como você pode ver até aqui, Ainda compensa comprar carro 1.0 por diversos aspectos relacionados à sua economia financeira. Mas o que falar do desempenho?

É claro que pessoas que querem um carro para grandes aventuras, ou para cobrir grandes percursos com frequência encontrarão uma série de limitações nesse tipo de automóvel.

Mas também não podemos ignorar o fato de que a indústria automobilística investe cada vez mais em modelos populares melhores e com um desempenho superior.

Sendo assim, ainda compensa comprar um carro 1.0 nos dias de hoje, principalmente se a sua experiência com um desses é de anos atrás. Você vai sentir muita diferença!

A simplicidade desse carro – tanto interna quanto externa – atrai a atenção de muita gente que quer uma alternativa mais prática e barata, e eles têm atendido bem a essa demanda.

Então, ainda compensa comprar carro 1.0. A dica é que você pesquise muito e conheça as opções disponíveis no mercado antes de fazer a sua aquisição.

admin :