X
    Categories: DicasEconomiaFeirão de Carros

Como participar de um feirão de veículos?

Para quem quer comprar um novo carro ou vender o que já tem, participar das muitas feiras que acontecem durante o ano é uma boa ideia. Mas como participar de um feirão de veículos? Quais são os pontos de atenção na hora da oferta?

Os feirões são uma grande oportunidade para você conseguir fazer uma excelente aquisição, e trocar de carro. As ofertas são variadas, e você encontrará veículos com condições realmente muito boas.

. Vamos explicar a seguir como participar de um feirão de veículos é simples, e quais são as vantagens que esses eventos oferecem a quem busca por novas negociações.

Descubra Como participar de um feirão de veículos

Colocar o seu carro a venda em um feirão não é nada muito complicado. Existem dois caminhos para isso: através de uma concessionária, ou por conta própria. Tudo depende do seu poder de vendas.

  • Por que escolher a concessionária?

A principal razão para escolher colocar o seu carro a venda através de uma concessionária que participa dos feirões é: falta de tempo ou falta de habilidade para vendê-lo por conta.

Se você acha que não tem muita lábia e não consegue falar sobre os atributos de seu veículo sem gaguejar, talvez deixar um profissional fazer isso por você seja uma boa saída.

Também podemos destacar aqui que se você vende o veículo para uma loja que vai levá-lo ao feirão, você acaba abrindo mão de custos de revisão e manutenção, essenciais para que o carro participe desses eventos.

  • Por que levar por conta própria?

Mas também tem como participar de um feirão de veículos por conta própria, indo você mesmo até o local para tentar negociar o veículo.

Nesse caso, a grande vantagem é que você conhece muito bem o carro, e consegue dizer tudo a respeito dele. É importante que você não omita os pontos positivos nem os negativos.

O que fazer antes do feirão? Com o que devo me preocupar?

Para participar de uma dessas feiras você deverá fazer uma boa revisão em seu carro, garantindo que ele estará em ótimo estado para venda. Atente-se aos seguintes detalhes:

  1. Limpeza:

Dê um bom banho em seu veículo antes da feira. Quanto mais bonito for o carro por fora, mais as pessoas vão se interessar em fazer perguntas e entender melhor as qualidades.

  1. Dividas e multas:

Seu automóvel precisa estar completamente livre das dívidas e multas. Isso é essencial para que ele seja vendido, e um dos pontos cruciais de “como participar de um feirão de veículos”.

  1. Demais questões:

Fora esses dois pontos anteriores, que são essenciais para a sua participação, considere também as seguintes análises antes do dia a da feira:

  • Revisão preventiva;
  • Manutenção – leve os comprovantes para caso o comprador queira ver.
  • Propaganda – fixe um adesivo com as informações básicas sobre seu carro.

Participe de um feirão, e tenha mais chances de fazer uma excelente negociação!

Os feirões são excelentes para quem quer vender ou comprar um carro. É realmente uma ótima opção para negociar automóveis. Para participar, você deverá se inscrever através do site da empresa que está organizando o evento.

Para quem vai como comprado também existem inúmeros benefícios. O principal é o número de ofertas: você com certeza vai achar um carro que combine com o seu estilo de vida, e por um bom preço.

Nesse caso, passeie pela feira com tempo, e sem pressa. Veja tudo o que puder ver, tire dúvidas, e converse com os vendedores.

Agora que você já sabe Como participar de um feirão de veículos, veja Como melhorar o desempenho do ar condicionado do seu veículo?” com as dicas que separamos para você.

admin :