X
    Categories: Dicas

Comprar carro na concessionária?

Comprar carro na concessionária pode trazer muitos benefícios, mesmo que o custo seja um pouco mais elevado. Lá você pode encontrar tanto carros novos como seminovos.

Dentre tantas opções de carros disponíveis no mercado fica até difícil escolher a melhor. Mas primeiramente você precisa se decidir se deseja um carro zero ou não.

Caso você deseja comprar um carro usado, os melhores preços são através de terceiros, mas isso não quer dizer que seja um bom negócio. Você pode comprar um carro que não era como imaginava e acabar tendo prejuízos futuros.

Por isso, a minha dica é Comprar carro na concessionária diretamente, seja ele novo ou usado. Você sabe como escolher a concessionária ideal? Confira agora!

Comprar carro na concessionária – Como escolher a melhor

Escolher uma concessionária de veículos não é uma tarefa nada fácil e demanda bastante cuidado. Um automóvel tem um valor relativamente alto e se não for bem escolhido pode te trazer prejuízos.

Além disso, você provavelmente passará um bom tempo com ele, então é necessário que ele te passe segurança e que você tenha um suporte da revendedora quando for necessário.

Para te ajudar na escolha da concessionária, separamos alguns critérios para você levar em conta na hora de escolher a concessionária. Confira alguns deles:

  • Histórico da concessionária

É possível encontrar milhares de concessionárias espalhadas por todo Brasil, algumas muito conhecidas, já outras nem tanto. Como nesse setor a confiança é primordial, você deve escolher uma concessionária que tenha um bom histórico.

E para isso, você deverá pesquisar e fazer uma análise do seu histórico. Quando a concessionária é ruim, ela tende a não ficar muito tempo no mercado.

Então, se a loja já está há muito tempo no mercado é provável que ela seja de confiança. Veja se ela atua em mais de uma região. Uma empresa que tem atuação nacional tem muito mais vantagens que as outras.

Isso significa que você dificilmente ficará na mão quando precisar de algum serviço. Todos os funcionários da rede tem treinamento padronizado, então serão capazes de resolver o seu problema.

  • Procedência dos veículos

Muitas pessoas compram um carro, principalmente na mão de terceiros e não sabem qual a procedência do veículo. Nas concessionárias você deverá ter a nota fiscal de fábrica, caso o carro seja novo ou por todos os donos que ele já passou caso seja seminovo.

Além disso, é importante que você saiba a procedência das pessoas de reposição e dos acessórios, pois isso pode acabar trazendo riscos para os ocupantes do veículo. Então saiba antes de comprar carro na concessionária.

  • Concessionária que oferece diversos serviços

Muitas pessoas passam grande parte do seu tempo dentro de um carro e por isso, você deve verificar se a revendedora é capaz de assegurar o bom funcionamento do automóvel.

Pequenos reparos em geral, descontaminação do ar condicionado, balanceamento e alinhamento dos pneus, estática, higienização, troca e reparador instantâneo de pneus são serviços básicos que toda concessionária deve ter.

Se ela oferece esse tipo de suporte você já fica mais tranquilo na hora de dirigir. É interessante também que a concessionário possua serviços complementares para o motorista.

Como é o caso de blindagem, seguro contra acidentes, consórcios, etc. Dessa maneira, você consegue resolver várias questões em apenas um lugar.

  • Possibilidade de fazer um test drive

Escolher o modelo que você deseja dentre as várias opções disponíveis no mercado pode ser uma tarefa bem difícil. Você precisa ter conhecimento sobre o veículo e também prática no volante.

Não basta apenas conhece-lo por fora e saber suas informações como consumo, valor IPVA e seguro, etc. Você também precisa fazer um test drive para saber se o carro te atende.

Ao dirigir o carro você consegue sentir como será dentro dele. Muitas vezes, você pode achar que o carro é desconfortável ou tem alguma outra coisa que não lhe agradou.

Por ser um bem durável, você provavelmente ficará muito tempo com ele, então ele precisa ser bem agradável, confortável e te passar segurança.

Por isso, escolha uma concessionária que te permita fazer um test drive. Assim, você poderá checar e veículo e analisar se ele atende todas as suas necessidades.

  • Preços condizentes com o mercado

Um dos fatores mais importantes para comprar carro na concessionária é saber se ela oferece bons preços. Não adianta nada uma concessionária atender todos os requisitos se nelas os preços são exorbitantes.

Deve sempre haver um equilíbrio entre qualidade e preço. Porém, não fique muito animado se os preços forem bem abaixo do mercado. Isso pode representar um perigo.

Agora que você já sabe escolher sua revendedora, você já pode comprar carro na concessionária.

editor :