Consórcio Magazine Luiza, como funciona?

O Consórcio Magazine Luiza está há mais de 20 anos no mercado e por isso, traz muitas vantagens para você. Se você deseja adquirir um bem ou serviço, você está no lugar certo.

Esse consórcio é uma das melhores alternativas que os consumidores possuem no mercado hoje em dia. Essa modalidade de crédito vem ganhando cada vez mais espaço e em breve irá superar o financiamento.

Porém, apesar de muita gente procurar por esse serviço, alguns não sabem como ele funciona ou até mesmo não tem conhecimento sobre o que é um consórcio.

Para te ajudar e solucionar todas as suas dúvidas, nós vamos te explicar detalhadamente como funciona o Consórcio Magazine Luiza. Confira!

O que é um consórcio?

O consórcio é uma das melhores formas de conseguirmos um bem sem precisar pagar altas taxas de juros de financiamento. Com ele, você junta um grupo de pessoas com interesses em comum para formar uma poupança.

Essas pessoas podem ser jurídicas ou físicas. Nesse grupo fechado, cada mês todas as pessoas pagam as parcelas e uma pessoa é contemplada através de um sorteio.

Este sorteio é feito de forma igualitária, ou seja, todo mundo tem chances iguais de ser sorteado. Quando você é contemplado, você ganha uma carta de crédito. Essa carta deve ser utilizada para a finalidade a qual foi destinada.

Caso você tenha desistido de comprar, você poderá reaver o seu dinheiro de volta dentro de um prazo determinado. Outra maneira de você ser comtemplado é através de lances.

Esses lances funcionam assim: a cada mês uma quantidade de pessoas dá um lance, quem dar o maior lance será contemplado e ganhará a carta crédito. O lance que você der terá que ser pago a vista e então é descontado o valor pago nas parcelas.

Existem dois tipos de lance, o livre e o fixo. No fixo, as pessoas que tenham interesse em competir, deve ofertar até 25% do valor do montante. Caso tenha empate, o critério de desempate será a pessoa que possuir o menor número de cota posterior mais próxima da sorteada.

A porcentagem que você ofertou será descontada da sua carta de crédito e você receberá apenas o valor restante. Já o lance livre funciona assim: Antes de chegar a data do sorteio, você precisa avisar a administradora que quer ofertar um lance.

É importante você saber que depois que você foi contemplado, você deverá continuar pagando suas parcelas normalmente, para que outras pessoas consigam receber o dinheiro de suas contemplações futuras.

O consórcio funciona como um ato financiamento em que todas as pessoas serão contempladas até que ele acabe. A duração do consórcio vai depender da quantidade de pessoas e também do valor do bem que se deseja adquirir.

Como funciona o Consórcio Magazine Luiza?

Da mesma forma que os outros consórcios, o Consórcio Magazine Luiza trabalha com o sistema de carta de crédito, ou seja, ao ser contemplado em uma das formas citadas a cima, você receberá essa carta que pode ser usada para a finalidade contratada.

Não é possível misturar as categorias. Se você fez um consórcio de imóvel, você deverá comprar um imóvel com a carta de crédito ou então quitar um financiamento imobiliário.

Caso você tenha escolhido um consócio de veículo, você deverá comprar um veículo com a carta de crédito ou então quitar um financiamento de veículo. E assim por diante.

Dentre as várias categorias que o Consórcio Magazine Luiza oferece, as principais são:

  • Imóvel
  • Veículo
  • Eletro
  • Serviços

Vantagens de fazer um Consórcio Magazine Luiza

Existem muitas vantagens de fazer um consórcio, dentre elas está que ele é em média 32% mais barato do que outras formas de se obter um bem ou serviços parcelados.

Outra vantagem é que se uma pessoa resolver adquirir um serviço ou um bem que seja maior do que o que está estipulado em sua carta de crédito, basta ela acrescentar a diferença para quem for receber o pagamento.

Caso o valor seja menor do que o estipulado na carta de crédito, você também poderá pegar o que restar em forma de dinheiro, ou seja, você não precisa gastar todo o valor.

Mais uma vantagem do Consórcio Magazine Luiza é que o bem ou serviço poderá ser comprado à vista. Quando você tiver sua carta de crédito em mãos, você poderá comprar na hora.

Por último, se você ficar desempregado, não conseguir mais arcar com as parcelas mensais e ainda não tiver sido contemplado, você poderá negociar suas parcelas restantes no plano ou até mesmo pular as parcelas em atraso.

Viu como é bom fazer um Consórcio Magazine Luiza? Então não perca mais tempo e não fique de fora dessa. Consiga sua cota agora!

Veja também

Aprenda Definidamente Tudo sobre Leilões:

  Imagine você voltando de um leilão de Carros depois de ARREMATAR um Veículo pela …