X
    Categories: Dicas

Aluguel de carros – dicas essenciais

Normalmente, manter um carro em casa acaba comprometendo de forma bastante séria o orçamento da família, principalmente devido ao IPVA, manutenção, seguro, possíveis multas, combustível, entre outros fatores. Assim, o aluguel de carros vem sendo uma ótima opção, porém é necessário conhecer algumas dicas essenciais.

Tais gastos citados acima são apenas alguns deles que o dono de um automóvel deve assumir, onde caso não consiga arcar com todas essas despesas, ele acaba correndo ainda o risco de ficar com o seu carro parado, não podendo andar pelas ruas.

Assim, por conta disso, cada vez mais as pessoas estão vendendo o seu carro depois de certo tempo, e tendo como principal opção o aluguel de carros, o qual apresenta quase nada dos gastos apresentados acima.

Conheça mais sobre algumas dicas essenciais do aluguel de carros

Mesmo com o alto custo, em diversas ocasiões, o carro acaba se tornando um meio essencial de transporte, pois é possível que você se locomova com conforto e rapidez. No entanto, muitos vem buscando algumas dicas essenciais em relação ao aluguel de carros.

Podemos lhe dizer que no mundo das locadoras, os consumidores têm a opção de escolha de diferenciados pacotes de aluguel, podendo pagar em algumas vezes no cartão de crédito ou em dinheiro, além de uma diária de quilometragem controlada e livre, podendo ter a opção dos itens adicionais, como o GPS, entre outros.

Com isso, conheça abaixo algumas dicas essenciais quando você for alugar um carro, as quais poderão lhe ajudar muito na hora de contratar a locação. Confira!

  • Quando você for fazer uma reserva de algum veículo online, é essencial que você tenha atenção no momento que for fazer o preenchimento de todos os itens de retirada e de devolução do carro, como data, local e hora.
  • Se você quiser realizar a devolução do carro em uma loja diferente da que você fez a retirada, é normalmente cobrado uma taxa de retorno, onde o mesmo ocorre para as entregas que são realizadas fora do horário de atendimento da locadora.

Por isso, sempre leve isso em conta quando for planejar os seus custos de locação.

  • Caso você retire o seu carro em uma loja que seja dentro de um aeroporto, é essencial que você não esqueça de avisar a locadora sobre qual a sua companhia aérea e o horário do seu voo, pois isso ajuda muito a garantir um carro reserva em situações de atrasos de voos, porém que não ultrapasse o horário de atendimento da locadora.
  • Você sempre deve se atentar ao horário que for devolver o seu carro, geralmente as horas extras da diária são cobradas conforme a política das tarifas que são oferecidas pela empresa.

Assim, se você possuir dúvidas sobre os atrasos na hora da devolução, procure pela opção das locadoras que garantem os limites de tolerância maiores antes da cobrança de horas extras.

  • Outra dica importante é em relação a retirada do automóvel, onde você não deve se esquecer de levar o código da reserva, ou seja, do localizador juntamente com a sua Carteira de Habilitação e o cartão de crédito usado para a pré-autorização da locação.

Sendo assim, sempre procure conferir o limite do seu cartão de crédito antes de ir até a locadora, pois isso pode ser um fator limitante para você fazer a locação.

  • Caso você precise alugar cadeirinhas ou outros acessórios extras, é essencial que você confira através da central de reserva sobre a disponibilidade do acessório no período de interesse.

Porém, mesmo que algumas locadoras garantam a solicitação desses acessórios por site, isso não garante que haja a reserva.

Portanto, como você pode perceber, são diversas as opções para você economizar no aluguel de carros para a sua viagem, e com essas dicas essenciais, quando colocadas em prática você pode economizar muito dinheiro independentemente de quando e para onde será a sua viagem, pois você sempre vai ter muitas opções.

editor :