Corolla – um carro para pessoas inteligentes

O Corolla, um carro para pessoas inteligentes proporciona aos donos muito conforto, confiabilidade, desempenho, robustez, entre muitas outras qualidades, sendo um grande destaque no mercado nacional desde que chegou aqui.

Assim, o Corolla, o qual é um sedã japonês, teve o começo da sua trajetória no território brasileiro em 1960, e até os dias atuais, esse veículo vem sendo cada vez mais fabricado em série em todo o mundo.

Dessa forma, pode-se dizer que não é por acaso que o Corolla vem seguindo números imbatíveis e se mantendo como um dos carros que é mais vendido em todo o mundo.

Conheça mais sobre o Corolla – um carro para pessoas inteligentes

O Corolla, um carro para pessoas inteligentes é um carro em que aqueles que compram não tem que se preocupar com nada, pois além de ser muito bem construído, ele ainda possui um conforto considerado acima da média.

Assim, é interessante que você conheça um pouco da sua história, onde o grande, espaçoso e robusto sedã teve o seu surgimento bastante compacto, no Japão, onde possui aproximadamente 4 metros, o primeiro Corolla possuía um motor de 1.1 de 60cv, porém já possuía uma filosofia de marca de construção até nos dias de hoje.

Dessa forma, depois de ser vendido mais de um milhão de exemplares do Corolla nas gerações anteriores, ele começava já a ganhar uma maior carroceria e ser bem mais espaçoso no ano de 1970, além do fato do moto, o qual começou a se tornar mais potente, onde foi produzido ainda uma linha esportiva, a Levin.

Com isso, com as suas linhas mais retas, de quatro portas e com muitas opções de motores, o Corolla já começava a ter o se processo de internacionalização, onde passou a ter um câmbio automático de três marchas. Assim, foi dessa forma que o carro conseguir atingir o mercado dos EUA.

Já na sua geração quatro, ou seja, no ano de 1979, o Corolla já começou a ser conhecido como um dos carros mais fabricados em todo o mundo, em que milhares dele eram exportados todos os anos. Além disso, nesse ano a sua carroceria sofreu novamente uma ampliação.

Mas, no ano de 1983, com uma tração dianteira e um visual já mais adaptado em relação aos padrões da Europa e dos EUA, o Corolla começava a se tornar um carro já definitivamente global, onde assumia a sua atual identidade conhecida até hoje.

Dessa forma, no ano de 1987 ele já apresentava um visual refinado e ainda com uma versão 4×4 e motor turbo diesel. No entanto, em 1991, foi quando se deu início a história do Corolla no Brasil, possuindo o motor de 1.6, com 160cv e câmbio automático de quatro marchas.

Assim, após cinco anos sendo trazido do exterior, o Corolla já começava a ter a sua produção em território nacional. Mas, no ano de 2000, o carro se tornou maior e mais robusto, além ainda de começar a ter a sua ampliação no território nacional, aumentando ainda mais a sua produção de carros.

Já em 2006, apesar da grande concorrência entre as diversas marcas, a fama que o Corolla tinha conquistado, continuou permitindo que a marca evoluísse sem que a sua essência se perdesse, o que fez com que ela ainda continuasse líder em vendas.

Dessa forma, na geração de 2014 a marca do carro ainda se manteve ascendente, proporcionando ainda mais qualidade, conforto e desempenho conforme o motorista precisa.

Além disso, o Corolla seguiu nessa época o desenho do Camry, o qual é um outro sedã premium da marca Toyota, e que apresenta um visual bastante ousado e com opções de motores e câmbio muito interessantes.

Já atualmente, o lançamento do novo Corolla vem sendo um grande atrativo, além de ser campeão de vendas devido ao seu novo desenho frontal e lanternas com led. Portanto, pode-se concluir que o Corolla é um carro para pessoas inteligentes.

Veja também

Aprenda Definidamente Tudo sobre Leilões:

  Imagine você voltando de um leilão de Carros depois de ARREMATAR um Veículo pela …