Lavagem a seco de carros, funciona?

Você já ouviu falar de lavagem a seco de carros? Esse procedimento tem se tornado extremamente popular. Isso porque, ele oferece uma série de vantagens para o dono do veículo.

Muitas pessoas tem um senso comum sobre esse procedimento. Elas afirmam que, na verdade, ele não funciona realmente. Inclusive, muitas dizem que ele pode gerar problemas na pintura.

Contudo, existem muitos mitos em torno da lavagem a seco de carros. Para te ajudar, nós separamos várias informações que vão te ajudar a entender melhor como funciona o processo e porque ele é vantajoso.

Vantagens de fazer a lavagem a seco de carros

A lavagem a seco de carros traz um excelente custo-benefício para o proprietário. Isso porque, ela oferece uma série de vantagens. Confira abaixo algumas delas.

  1. Não danifica a pintura

No processo, são usados produtos específicos para a lavagem a seco. Ou seja, você não corre o risco de estragar a pintura do veículo.

  1. É mais rápido

Como os processos envolvidos na lavagem a seco de carros são bem menos complexos, ela costuma ser mais rápida do que a convencional.

  1. Dá muito mais brilho

Outra vantagem do processo é que, graças aos produtos com tecnologia de ponta, o seu carro, além de limpo, ficará com muito mais brilho.

  1. Ótimo custo x benefício

Ao contrário do que muitas pessoas pensão, a lavagem a seco não sai mais caro. Levando em conta o custo da água e esgoto, esse procedimento é bem mais em conta do que a convencional.

Isso sem contar que, também é mais sustentável.

  1. Pode ser feita em qualquer lugar

Como o processo utiliza procedimentos bem mais fáceis, ele pode ser feito em qualquer lugar. Assim, é possível garantir um carro limpinho sempre que você precisar.

Essas são apenas algumas das vantagens da lavagem a seco de carros. Não é á toa que essa técnica tem se tornado cada vez mais popular.

Mitos e verdades sobre a lavagem a seco de carros

Infelizmente, existem vários mitos em torno da lavagem a seco de carros que acabam desencorajando quem deseja testar a técnica. Para desmistificar esse assunto, nós separamos algumas verdades e mitos sobre o processo. Confira abaixo.

  1. A lavagem a seco utiliza água? VERDADE

Apesar do nome, o processo utiliza água sim. Mas, em comparação a lavagem convencional, a quantidade é bem menor. Enquanto a tradicional gasta em média 300 litros de água em carros pequenos, a lavagem a seco utiliza mais ou menos 1,2 litros.

  1. Ela estraga a pintura MITO

Durante todo o processo são utilizados produtos específicos. Ou seja, você não irá estragar a pintura do seu veículo. Pelo contrário, graças aos produtos utilizados, ela irá ganhar ainda mais brilho e não ficará com manchas.

  1. Agride mais o meio-ambiente MITO

Esse também é um mito muito comum. A lavagem a seco de carros, na verdade, é bem mais sustentável do que a convencional. Isso porque, ela utiliza uma quantidade de água bem inferior.

  1. Não é possível usar qualquer produto VERDADE

Esse procedimento precisa de produtos específicos, pois, a quantidade de água é bem menor. Logo, para evitar prejudicar a pintura, eles precisam ter uma fórmula especial que auxilie na retirada das sujeiras, sem a necessidade de usar muita água.

Além disso, o processo envolve uma série de procedimentos que também são bem específicos. Por conta disso, o ideal é que você leve o seu veículo para realizar a lavagem a seco em um local especializado.

Dessa maneira, você terá a certeza que o processo será feito por profissionais capacitados.

Realmente vale à pena?

Mas afinal, a lavagem a seco de carros realmente funciona e vale à pena? A resposta sim isso porque ela é:

  • Mais barata;
  • Leva menos tempo;
  • Não danifica o veículo;
  • Pode ser feita em qualquer lugar;
  • Desperdiça menos água;
  • E é mais sustentável.

Ou seja, a lavagem a seco de carros é uma excelente forma de garantir a limpeza do seu carro, mas, sem acabar gastando muito para isso. Além de econômica ela é rápida.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais. Confira também o artigo “Posto de Gasolina – O que levar em consideração na hora de escolher”.

Veja também

Aprenda Definidamente Tudo sobre Leilões:

  Imagine você voltando de um leilão de Carros depois de ARREMATAR um Veículo pela …