X
    Categories: Dicas

Marcas de carro – As brasileiras mais famosas

Atualmente, o Brasil é considerado como um dos países do mundo que mais fabrica automóveis, onde segundo alguns dados da ANFAVEA, o país é conhecido como o sexto maior produtos, possuindo milhares de veículos fabricados todos os anos. Assim, vale a pena conhecer as marcas de carros brasileiras mais famosas.

Geralmente, existem dois aspectos bastante importantes que explicam o porquê muitos carros são fabricados no país, e um deles é devido ao mercado consumidor interno e as políticas governamentais que procuram incentivar à produção.

Mas, na realidade, o Brasil possui algumas indústrias que possuem capital nacional que são geralmente focadas na produção de carros para alguns nichos de mercado mais específicos e que muitas pessoas desconhecem., onde diversas empresas até tentam produzir carros populares, mas acabam indo à falência.

Conheça quais são as marcas de carro brasileiras mais famosas

Se você quer saber sobre as marcas de carro brasileiras mais famosas, é importante que você saiba que o país já teve muitas tentativas de ter a criação de grandes montadoras nacionais, em que vários desses projetos nem saíram do papel.

Com isso, confira abaixo quais são essas marcas de carro brasileiras mais famosas, caso você esteja em busca do seu automóvel:

  • No caso da Fiat, essa é conhecida como uma empresa de liderança no ranking das principais montadoras de carros do país, possuindo aproximadamente uma participação de quase 25%, onde sua fábrica apresenta o funcionamento no município de Betim desde o ano de 1976.
  • Já a Chevrolet é uma empresa norte-americana que superou a Volkswagen nesses últimos anos, conseguindo ultrapassá-la e ganhando o segundo lugar no ranking.

No caso da sua participação no Brasil, ela é de cerca de 20%, onde além de crescer muito, a montadora chegou no país no ano de 1924, se instalando a sua fábrica na cidade de São Paulo.

  • Em terceiro lugar se encontra a Volkswagen, a qual é uma empresa da Alemanha e que tem caído muito na participação no Brasil, estando em 17%, principalmente devido a ampliação da liderança da Fiat.

Porém, mesmo com isso, ela ocupa o terceiro lugar no ranking entre as 10 maiores montadoras brasileiras, chegando no país em 1973 em São Paulo.

  • No caso da Ford, essa se encontra na quarta posição, sendo conhecida como uma montadora americana que teve muito a sua queda de vendas, porém mesmo assim apresenta quase 10% da participação no mercado nacional.

No Brasil, ela deu início aos seus investimentos no ano de 1919, possuindo duas unidades na cidade de São Paulo e uma na Bahia.

  • Em quinto lugar no ranking das dez maiores montadoras de carros no país, se encontra a Renault, uma montadora francesa, onde as suas vendas cresceram muito, apresentando certa de 7% de participação no mercado nacional.

Em relação a sua sede, ela se encontra na cidade do Paraná, chegando em 1988 e desde então produz milhares de veículos todos os anos.

  • Em sexto lugar no mercado nacional, se encontra a Hyundai, a qual é uma montadora do sul da Coreia. Porém, a sua fábrica chegou recentemente no país, no ano de 2012 e com a sua instalação na cidade de São Paulo.
  • Já em sétimo lugar, a Toyota, a qual é uma montadora japonesa apresenta uma participação de quase 5% no mercado nacional, e sendo considerada como uma das maiores montadoras do Brasil, chegando no ano de 1958 e com a instalação da sua fábrica na cidade de São Paulo.
  • Em oitavo lugar se encontra a Honda, a qual é uma montadora japonesa que possui uma participação de 4% no mercado nacional, onde a sua primeira fábrica ocorreu na cidade de São Paulo e no ano de 1974.
  • Em penúltimo lugar se encontra a Citroën, uma empresa francesa que tem fracassado muito no mercado nacional, pois apresenta apenas uma participação de 2%, estando localizada na cidade do Rio de Janeiro, onde foi instalada no ano de 2011.
  • Por fim, se encontra a Nissan, a qual também é uma montadora japonesa que apresenta apenas 1% de participação no mercado nacional, sendo a décima maior montadora de carros do país, onde a sua sede fica no Paraná desde o ano de 2001.

Portanto, segundo as marcas de carros brasileiras mais famosas, pode-se dizer que as condições no mercado nacional estão fazendo com que os fabricantes e também as concessionárias busquem sempre satisfazer os clientes no processo de vendas de forma a gerar mais receitas adicionais.

editor :